segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Desafio


Numa bela manhã de sábado, toda a bicharada estava reunida, inclusive Tatá, o grilo sabichão e a formiga Nina. Os dois, como sempre, viviam brigando e disputando para saber quem corria mais.
Tatá propôs um desafio para Nina, assim iriam tirar essa dúvida. Eles marcaram uma corrida. Tatá ficou zombando de Nina, pois ela nunca conseguiria ir ao outro lado da floresta, por ser pequena.
Chegou a hora esperada, todos estavam lá, então a corrida começou. O grilo saiu na frente, depois ficou cansado e decidiu tomar um pouco de água num riacho que tinha ali perto. Nem se preocupou com o tempo, pois achava que a formiga nunca iria ganhar. Chegando ao riacho, ele encontrou uma barata e os dois começaram a conversar.
Nada do grilo lembrar da corrida, quando se lembrou, era tarde demais, pois Nina já tinha vencido a corrida.



MORAL: Nunca devemos zombar dos outros pelo tamanho, nem por idade, pois todos somos capazes de algo, basta acreditar.


Maria Edinara Costa
8ª A
14/11/2007

4 comentários:

maria vitoria Andrade de Jesus disse...

esta fabula e muito interesante mesmo que nao seja a fabula real eu adorei muito ele e sobre a formiga que chamava nina e o grilo chamado táta e eu entendi que os dois so viviam brigando entao o grilo propôs uma corrida para nina e ele falou que ela nao ia chegar nem o outro lado da floresta e fico zombanbdo dela e quando o grilo chegou a metade da floresta ficou cansado e resolveu beeber um pouco de agua e a formiga andando e andando e quando começou a a abelha chegou falou com ele que ele estava perdendo a corrida e quando começou a correr viu que ja tinha perdido!!!!coitado do grilo ....mais ele mereceu por zombar da formiga kkkkkk!!

Ana Beatriz felix candido disse...

gostei muito desta historia e muito interessante , além disso e verdade de tudo da historia não podemos nem devemos julgar as pessoas nem por tamanho ou idade por idade , sou a irmão mais nova tenho meu irmão ele tem 11 anos e eu consigo fazer coisas melhor do que ele

gostei ,amei , adorei.
quem fez essa historia, parabens

PAULO ROBERTO disse...

ESSA FABULA PARECE OUTRA QUE EU JA LI MAS EU ACHEI MUITO LEGAL POR QUE FALA SOBRE A TATA QUE PERDEU A CORRIDA E A NINA QUE ERA FRACA MAS MESMO ASSIM CONSEGUIU GANHAR FIQUEI MUITO FELIZ DE OUVIR E TER A OPORTUNIDADE DE LER PROS MEUS FILHOS MEUS FILHOS DERAM NOTA 10 AMARAM QUEM FEZ É MUITO DEDICADO EM LEITURA E UMA PESSOA MUITO CRIATIVA AMEI SOU UMA MULHER QUE AMA LER PROS MEUS FILHOS SEMPRE ANTES DE DORMIR SAIBAM QUE EU ESTOU NO EMAIL DO MEU MARIDO

Giane Ximenes disse...

ja existe ta querida