segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Saco

Pepe, um gato rico, vivia debochando de todos os animais.
Certo dia, passava um gato pobre com um saco nas costas e Pepe perguntou:
-O que você leva nesse saco?
O gato pobre respondeu:
-Para que você quer saber? Eu nem lhe conheço.
-Se não quer me mostrar, é porque roubou de alguém.
-Você não tem o que fazer, não? Só sabe debochar dos outros.
-Não é isso.
-Então, por que quer saber o que tem no meu saco?
-É só curiosidade.
-Mas, não vou deixar. Posso ir, agora?
-Não.
-Por quê?
-Não vá, eu quero ver o que tem no seu saco.
-Já que insiste...
Pepe se surpreendeu quando olhou o saco, pois era apenas uma caixa, com um papel, onde estava escrito: “Nunca menospreze os outros, ou do contrário vai se surpreender”.

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca desconfie de ninguém, porque você pode se arrepender.

Isabelle Gonçalves da Silva
8°ano 'A'
E.E.F.M.Manuel Sátiro
14/11/07

10 comentários:

Milena Duarte disse...

Perfeito ate peguei pra o mu trabalho de portugues lindoo =)

anesia nabas disse...

Ñ gostei , qual a moral?

Filip Andersson disse...

A moral seria "nunca menospreze ninguém"e a fábula em si não faz sentido.
Obrigado na mesma.

kelly schaiane disse...

Amei a Fabula achei td a ve vo pega pro meu trabalho de português!!! =)

vini vince disse...

peguei pra minhi

Cristiano Calixto Marques disse...

Adorei peguei pro meu trabalho de português

Cristiano Calixto Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Calixto Marques disse...

Adorei peguei pro meu trabalho de português

Cristiano Calixto Marques disse...

Adorei peguei pro meu trabalho de português

ana clara borges disse...

amei vc e demais tirei 10 no meu trabalho