segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O coelho e a raposa


Num dia de sol, dona coelha estava preparando seu filho para ir à escola, e lhe disse que por nada se atrasasse.
Ao sair de casa, no meio do caminho, o coelho viu uma placa indicando onde ficava uma plantação de cenouras, então resolveu ir até lá. Mesmo na hora que ele ia entrar no local, ouviu a sineta do colégio bater, assim foi correndo para a escola.
Ao chegar lá, o coelho não parava de pensar naquelas cenouras, dessa forma resolveu fugir da escola. Na plantação, ele viu uma raposa, que foi correndo atrás dele, e o pobre coelho foi logo gritando:
- Mamãe! Mamãe!
A mãe dele morava perto da plantação, ouviu os gritos, e foi atrás do filho. Ao chegar lá , espantou a raposa. Depois disso, nunca mais o coelho desobedeceu a sua mãe.


Moral: Conselho de mãe nunca é errado.


Nome: Thayane Sheyla Moreira Rebouças.
6º ano.
21/11/2007

7 comentários:

Unknown disse...

nossa jente posta algo e muito linda e conselho de mãe nunca e erado para vida toda faula linda

Elisa disse...

NÃO QUERO PARECER CHATA MAS GENTE É COM G E NÃO COM J

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Paz do Senhor irmãos.

Moral da história:

Mesmo a bíblia sagrada servindo como um manual para salvação e o ímpio ignorando-a e fazendo ao contrário, se afastando do caminho da salvação, Deus ainda tem tido misericórdia dele e ainda guarda sua vida para que ele tome uma decisão e ande no caminho reto da Sã Doutrina, Santidade e do Amor de Deus.
Quando Deus nos diz que é para andarmos no caminho estreito, não olhar para o pecado, para o lado, para o próximo para fazer igual é porque ele quer que nós sejamos salvos.
Mas, quando nos desviamos do caminho e desobedecemos a Deus, sendo rebeldes e fazendo a nossa vontade carnal, nos deparamos com Satanás no caminho que quer ceifar a nossa alma para o inferno, a exemplo do Coelho que a raposa queria devora-lo mas a sua mãe o salvou.

A questão é, até quando vamos desobedecer a vontade de Deus e até quando ele vai nos guardar e ter misericórdia de nossa alma.

Você que não tomou sua decisão, não tarde.
Pois a qualquer momento Deus pode requerer nossa alma e teremos que prestar conta dela, conforme nossas obras aqui na terra e o que esta na bíblia, e acredito eu que todos não querem ter uma surpresa desagradável neste dia.

A Paz do Senhor e que Deus os abençoe.

Unknown disse...

Nss nao foi chata querida ;-; E verdade mesmo tenho 87 mais sei rsrs

Unknown disse...

Vce muito senta eu tenho 87 anos naoe

Unknown disse...

Vdd
👍